top of page

Conversar é o melhor remédio

Conversas

Público: Jovens e adultos

Horário: 18h às 19h (hora de verão), um sábado em cada mês

Preço: Entrada Livre

Local: UC Exploratório

Parceiro: Centro Cirúrgico de Coimbra



Próxima sessão:


18 de maio 2024, sábado, 18h00

Mamas sãs em corpo são


Na sessão com que prosseguimos, em maio, o ciclo Conversar é o melhor Remédio, parceria do UC Exploratório com o Centro Cirúrgico de Coimbra, Margarida Figueiredo Dias, médica ginecologista, estará à conversa a partir do tema Mamas sãs em corpo são.


A intenção é alertar para as novas evidências científicas e os estudos recentes, onde se prova que determinadas alterações do estilo de vida e de hábitos comportamentais podem prevenir o cancro da mama, em 30%!


Apesar do extraordinário investimento ao longo das últimas décadas no diagnóstico e tratamento do cancro da mama, apesar dos esforços desenvolvidos em termos científicos, económicos e humanos para combater esta doença, a incidência e prevalência dos tumores mamários continua a ser muito significativa, mantendo-se em crescendo em todas as idades, raças e classes sociais.


E se a genética e outros fatores intrínsecos são, por enquanto, imutáveis e irreversíveis, a estes fatores é atribuída uma pequena percentagem de responsabilidade. Na verdade, o cancro da mama tem aumentado de forma assustadora a sua incidência... Então a que se deve este flagelo?


A entrada é livre. Venha conversar connosco!


Médicos no UC Exploratório


O ciclo Conversar é o melhor Remédio, parceria do UC Exploratório com o Centro Cirúrgico de Coimbra, teve início em 2018, pelo que, em 2024, completa seis anos de existência, tendo sido interrompido apenas alguns meses, durante a pandemia de Covid-19.


Um sábado por mês, um médico do Centro Cirúrgico de Coimbra ou convidado vem ao UC Exploratório conversar com o público sobre uma diferente temática da saúde ou da medicina, às 17h00, no horário de inverno, e às 18h00, no horário de verão.


Contamos consigo!

bottom of page