Todos os dias

De bicicleta a explorar o Parque Verde Fazemos a ciência sair à rua e, numa PEDALADA DE CIÊNCIA, partimos à descoberta do Parque Verde do Mondego! Árvores de porte magnífico - uma nogueira, um sobreiro, um eucalipto -, e animais que cruzam o nosso caminho - melros, guarda-rios, borboletas que desafiam a paleta de cores de qualquer pintor -, pontes, edifícios e até um urso! Tanto que há para descobrir e explorar neste extraordinário espaço verde à beira rio. O desafio é para todos, famílias, jovens, adultos com e sem crianças. E os exploradores podem deslocar-se de bicicleta ou, simplesmente, caminhar ao longo do Parque Verde e pelas margens do rio. A proposta é do Exploratório, em parceria com o Município de Coimbra e com o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, mas o desafio é para quem quiser saber mais sobre a biodiversidade que nos rodeia, aliando o conhecimento ao bem-estar e à qualidade de vida na cidade. Antes ou depois da aventura que o vai levar a explorar o património natural e construído deste magnífico espaço à beira-rio, venha descobrir ainda todas as outras propostas do Exploratório para toda a família, tomar um café ou fazer uma refeição na esplanada da Proteína - Cafetaria do Exploratório e escolher um livro na Faz de Conto Livraria! Prometemos que será uma manhã ou uma tarde muito bem passada! Venha explorar o Parque Verde numa PEDALADA DE CIÊNCIA!

Horários: Todos os dias - 10h00-13h00 | 14h00-18h00 Público: famílias, adultos com crianças e jovens Preços: 10 euros - duas horas de exploração* * Inclui a utilização de até duas bicicletas e de um kit de atividades de ciência + mapa do Parque Verde + mapa do Jardim Botânico da UC + um postal do Parque Verde