

Orador: Raimundo Fernandes, médico neurocirurgião
Data: Sábado, 22 de novembro de 2025
Horário: 17h00 - 18h00 (horário de inverno)
Preço: Entrada livre, sem necessidade de inscrição prévia
Organização: Em parceria com o Centro Cirúrgico de Coimbra
Confronto de inteligências (a Biológica e a Artificial)
Na sessão com que prosseguimos, a 22 de novembro, o ciclo Conversar é o melhor Remédio, vamos falar sobre Confronto de inteligências (a Biológica e a Artificial), numa conversa com Raimundo Fernandes, médico neurocirurgião.
Existirá um confronto de gerações, não entre pais e filhos, mas entre Inteligência Biológica e Inteligência Artificial.
Foi o cérebro humano que deu visibilidade aos 10,5 mil milhões de anos de existência do Universo e aos 3,9 mil milhões de anos de vida no Planeta Terra. Foi com o Sapiens que começou toda a história evolutiva. E pode ser com ele que termina a expansão. São estes mesmos Sapiens que hoje, em pleno século XXI, podem ser confundidos com outras inteligências deste mesmo planeta e não de outras galáxias.
A Inteligência Artificial está aí, para o bem e para o mal e Raimundo Fernandes, médico neurocirurgião, promete alertar consciências para este confronto de gerações e/ou de inteligências.
Junte-se a nós na sessão de novembro do ciclo Conversar é o melhor Remédio, parceria do UC Exploratório com o Centro Cirúrgico de Coimbra, agora entre as 17h00 e as 18h00, na hora de inverno. A entrada é livre e não necessita de inscrição prévia.
Venha conversar sobre o confronto de inteligências!




