top of page

Tardes de Matemática – Conversas Ímpares

Conversas

Público: Jovens e adultos

Horário: 15h00 - 16h00, em cada mês ímpar, sempre no segundo sábado

Preço: Entrada Livre

Local: Exploratório

Tardes de Matemática - Conversas Ímpares, iniciativa da Delegação Regional do Centro da Sociedade Portuguesa de Matemática, é um ciclo de conversas realizado no UC Exploratório.


Com início no ano letivo 2022/ 2023 e a decorrer ainda em 2023/ 2024, voltará a ter sessões em cada mês ímpar, sempre no segundo sábado, às 15h00, com o objetivo de dar a conhecer a Matemática, a sua história e muitas das suas aplicações, a públicos de todas as idades, contribuindo para que a sociedade compreenda um pouco melhor a importância desta ciência.


O projeto teve início em 2019 através de uma iniciativa conjunta da Delegação Regional do Centro da Sociedade Portuguesa de Matemática e do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, a que se dá continuidade, num novo ciclo com o UC Exploratório - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra: Tardes de Matemática - Conversas Ímpares.


Na sessão que prossegue este segundo ciclo Tardes de Matemática - Conversas Ímpares, a 9 de março, Manuela Fernandes e Isabel Pitacas, professoras no Instituto Politécnico de Tomar, propõem-se conversar a partir do tema Matemática (tão) Discreta.


Contamos consigo!


 

PROGRAMA 2023 | 2024

9 MARÇO


Matemática (tão) Discreta

Manuela Fernandes e Isabel Pitacas, Instituto Politécnico de Tomar


bottom of page